JOGO

À entrada do Casino da Madeira, a Sala de Jogos oferece 200 máquinas de slots, 2 mesas de Blackjack, 2 mesas de Poker e 2 mesas de Roleta Americana. Para quem gosta da adrenalina do jogo ou para quem quer tomar uma bebida, é o local ideal.

♠  Slots

A diversão é garantida através das nossas 200 máquinas de slots com gráficos e som de alta definição.
Nas máquinas de slots, o valor de um crédito de jogo pode variar de um cêntimo a dois euros, e a variedade de jogos permite entreter jogadores experientes e inexperientes. Adicione jackpots progressivos e prémios surpresa constantes e você terá a explicação para o apelo desses jogos.

Escolha a sua máquina.

Planeie antecipadamente a quantia que pretende jogar em cada aposta, e em função disso escolha a slot machine com a denominação que mais lhe convenha. Os valores de aposta mínima variam entre um cêntimo e dois euros.

Antes de começar a jogar consulte o plano de pagamentos da máquina e verifique quais as combinações de símbolos e apostas que dão direito aos prémios que pretende ganhar.

Nunca jogue numa máquina cujo funcionamento não compreenda inteiramente. Chame um dos colaboradores da sala e exponha as suas dúvidas.

A aposta que irá fazer por jogada é indicada no visor da máquina. Se corresponder ao que pretende apostar, confirme, premindo o botão “jogar”. Sempre que ganhar um prémio, a máquina adiciona o valor ao contador de créditos.

Caso a máquina em que está a jogar ofereça a possibilidade de dobrar o prémio ganho, pode tentar a sua sorte ou receber apenas o que ganhou até aí.

A aposta que irá fazer por jogada é indicada no visor da máquina. Se corresponder ao que pretende apostar, confirme, premindo o botão “jogar”. Sempre que ganhar um prémio, a máquina adiciona o valor ao contador de créditos.

Caso a máquina em que está a jogar ofereça a possibilidade de dobrar o prémio ganho, pode tentar a sua sorte ou receber apenas o que ganhou até aí.

Blackjack (21) é um dos jogos mais famosos dos Casinos. A sua finalidade é que o jogador faça um total de 21 pontos ou um valor o mais próximo possível. O jogador faz a aposta antes de receber o primeiro cartão. As cartas são distribuídas da esquerda para a direita. Primeiro, duas cartas são distribuídas com a face para cima. O banqueiro, por sua vez, compra duas cartas, uma aberta e uma virada para baixo.

♣   Blackjack

Blackjack (21) é um dos jogos mais famosos dos Casinos. A sua finalidade é que o jogador faça um total de 21 pontos ou um valor o mais próximo possível. O jogador faz a aposta antes de receber o primeiro cartão. As cartas são distribuídas da esquerda para a direita. Primeiro, duas cartas são distribuídas com a face para cima. O banqueiro, por sua vez, compra duas cartas, uma aberta e uma virada para baixo.

No caso de não fazer Blackjack, o jogador pode escolher entre Ficar, não pedindo cartas se a sua pontuação for superior a 11, ou Continuar, pedindo mais cartas até atingir a melhor pontuação, sem exceder 21. Caso exceda 21, perde a sua aposta. Logo que a sua pontuação esteja mais próxima de 21 que a da Banca ganhará importância igual à da sua aposta, perdendo a aposta no caso contrário.

Se houver Empate, jogador e Banca com a mesma pontuação, a jogada é considerada nula; no entanto a combinação Blackjack ganha sempre ao total 21. Se a pontuação obtida, nas duas cartas da Banca, for 17 ou superior, não poderá tirar qualquer outra. Se o total for 16 ou inferior, deverá tirar cartas até alcançar no mínimo a pontuação de 17.

Ases = 1 ou 11, excepto para o jogo da Banca, em que valerá sempre 11 se a pontuação desse jogo for 17 ou superior, não excedendo 21, pois se o ultrapassar passará a valer 1

Rei, Dama e Valete = 10

Restantes cartas = valor nominal

Ases = 1 ou 11, excepto para o jogo da Banca, em que valerá sempre 11 se a pontuação desse jogo for 17 ou superior, não excedendo 21, pois se o ultrapassar passará a valer 1

Rei, Dama e Valete = 10

Restantes cartas = valor nominal

Desdobramento dos pares

Sempre que receber as duas primeiras cartas com o mesmo valor, poderá separá-las e fazer duas apostas independentes, desde que jogue em cada uma delas importância igual à da parada inicial. Cada jogada deverá ser concluída separadamente. Se houver desdobramento de Ases, só será distribuída uma única carta a cada Ás. No caso de uma de valor 10 ser distribuída a qualquer destes Ases, a jogada será considerada 21 e não Black Jack.

Duplicação da aposta

Quando os valores das duas primeiras cartas totalizarem 9, 10 ou 11, poderá duplicar a aposta, sendo-lhe então distribuída uma única carta, devendo as fichas entregues pelo jogador serem colocadas pelo Croupier.

Seguro

Quando a carta aberta da Banca for um Ás, depois de distribuídas as segundas cartas, pode fazer o Seguro da sua aposta, num valor até metade da mesma. No caso da Banca vir a fazer Black Jack, a aposta feita no Seguro ganhará o dobro do seu valor, sendo a mesma perdida no caso contrário.

Desistência

O jogador pode desistir da jogada, perdendo metade da importância apostada, desde que a carta aberta da Banca não seja um Ás. Após a distribuição das duas primeiras cartas ao jogador e à Banca, o jogador terá de decidir se deseja ou não desistir. A decisão uma vez tomada não pode ser alterada.

♥  Roulette

A roleta é um dos jogos de casino mais fascinantes e dos mais populares.

O jogador pode jogar num dos trinta e sete números existentes no “Prato” da roleta. Números que variam de 0 a 36, inscrito alternadamente sobre fundo encarnado e preto, não tendo o número 0 nenhuma destas cores.

Pode efectuar apostas simples e múltiplas, respeitando os valores mínimos e máximos afixados na banca, até o “Croupier”, após o lançamento da bola, dizer em voz alta “Nada mais”. Deverá o jogador aguardar a indicação do número vencedor para receber as apostas premiadas.

As fichas não têm valor facial e são identificadas com um símbolo diferente para cada banca. As fichas com o símbolo de determinada banca só nela podem ser jogadas. Ao serem adquiridas na mesa de jogo pelos jogadores, estes deverão informar o “Croupier” do valor a que pretendem jogar.

Ao abandonar a mesa de jogo, o jogador deverá trocar a totalidade das fichas sem valor que tenha em seu poder por fichas com valor facial, certificando-se que o montante corresponde ao das fichas que tinha em seu poder. Às fichas sem valor facial que tardiamente sejam apresentadas será dado o valor mínimo da banca.

PLENO: Aposta num só número. Se sair, ganha 35 vezes o valor da aposta.

CAVALO: Aposta em 2 números. Se sair um desses dois números, ganha 17 vezes o valor da aposta.

RUA: Aposta em 3 números. Se sair um desses três números, ganha 11 vezes o valor da aposta.

QUADRO: Aposta em 4 números. Se sair um desses 4 números, ganha 8 vezes o valor da aposta.

LINHA: Aposta em 6 números. Se sair um desses 6 números, ganha 5 vezes o valor da aposta.

DÚZIA: Aposta em 12 números. 1ª dúzia (1 a 12), ou da 2ª dúzia (13 a 24) ou ainda da 3ª dúzia (25 a 36). Se sair um dos 12 números da dúzia em que apostou, ganha 2 vezes o valor da aposta.

COLUNA: Aposta numa das colunas verticais (1 a 34, 2 a 35 ou 3 a 36). Se sair um dos 12 números da coluna em que apostou, ganha 2 vezes o valor da aposta.

CAVALO DE DÚZIA: Ficha colocada a cavalo de duas dúzias. Se sair um dos 24 números em que apostou, recebe metade do valor da aposta.

CAVALO DE COLUNA: Ficha colocada a cavalo de duas colunas. Com a saída de um dos 24 números, recebe metade do valor da aposta jogada.

O jogador pode jogar nas chances simples:

Encarnado e preto, segundo a cor do número premiado. Par ou impar. Menor ou maior se se tratar dos números do 1 ao 18 ou do 19 ao 36. Se ganhar, o montante pago é o mesmo da aposta se sair o 0 perde as fichas apostadas.

FULL: Bet on a single number. If you win, you win 35 times the bet amount.

SPLIT: Bet on 2 numbers. If you get one of these two numbers, you get 17 times the bet amount.

STREET: Bet on 3 numbers. If you get one of these three numbers, you get 11 times the bet amount.

CORNER: Bet on 4 numbers. If you get one of these 4 numbers, you win 8 times the bet amount.

LINE: Bet on 6 numbers. If you get one of these 6 numbers, you get 5 times the bet amount.

DOZEN SPLIT: Bet on 12 numbers. 1st dozen (1 to 12), or 2nd dozen (13 to 24) or 3rd dozen (25 to 36). If you get one of the 12 numbers of the dozen you bet on, you get 2 times the bet amount.

COLUMN SPLIT: Bet on one of the vertical columns (1 to 34, 2 to 35 or 3 to 36). If you get one of the 12 numbers in the column you bet, you win 2 times the bet amount.

DOZEN SPLIT: A split with two dozens. If you get one of the 24 numbers you bet, you get half the bet amount.

COLUMN SPLIT: A split with two columns. If you get one of the 24 numbers you bet, you get half the bet amount.

The player can play in the simple odds:

Red and black, according to the color of the winning number. Even or odd. Smaller or larger if it is the numbers from 1 to 18 or from 19 to 36. If you win, the amount paid is the same as the bet. If the roullete gets the number 0, you lose the bet.

Além das mencionadas, na roleta americana é possível apostar a diversas combinações de números segundo a sua disposição no Prato. Em séries de números:

Série do zero ou série grande aposta constituída por nove fichas sem valor facial, em que o jogador aposta em 17 números, com as seguintes combinações: Duas fichas na rua 0-2-3, uma ficha nos cavalos 4-7, 12-15, 18-21 e 19-22, duas fichas no quadro 25-26-28-29, e uma ficha no cavalo 32-35.

Série 5-8 ou série pequena a aposta constituída por seis fichas sem valor facial, em que o jogador aposta em 12 números, representados pelos cavalos 5-8, 10-11, 13-16, 23-24, 27-30 e 33-36.

Série “vadios” ou “órfãos” a aposta constituída por cinco fichas sem valor facial, abrangendo oito números, com as seguintes combinações: pleno 1 e cavalos 6-9, 14-17, 17-20 e 31-34.

♦  PONTO E BANCA (BACCARAT)

Ponto e Banca (Baccarat) é um jogo bancário em que o jogador é convidado a apostar em Jogador, Banqueiro ou Empate.

No Ponto e na Banca, o cliente terá de jogar um mínimo de 5€ e um máximo de 350€, recebendo valor igual ao apostado.

Sempre que o cliente apostar no Empate e haja igualdade entre o Ponto e a Banca, receberá 8 vezes mais o valor da aposta.

Logo que o jogador tenha feito a sua aposta, o Pagador irá distribuir duas cartas alternadamente para o Ponto e para a Banca e quando a soma das duas cartas perfizer um total de 8 ou 9 pontos em cada uma das partes o jogo termina.

Relativamente à pontuação das cartas, será sempre o valor facial, com exceção das figuras e do 10, aos quais é atribuído a pontuação de 0.

É vedado ao cliente apostar em simultâneo no Ponto e na Banca.

Relativamente à pontuação das cartas, será sempre o valor facial, com exceção das figuras e do 10, aos quais é atribuído a pontuação de 0.

É vedado ao cliente apostar em simultâneo no Ponto e na Banca.

♠  Texas Hold’em Poker

O Póker Texas Hold’em é um jogo não bancado em que os jogadores jogam uns contra os outros.

É jogado com um baralho de 52 cartas, com quatro naipes, cada um com as seguintes cartas, em ordem decrescente de valor: ás, rei, dama, valete, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2. Seguindo a cor e sequência, o ás pode ser usado como a carta mais baixa depois de 2 ou como o maior valor antes do rei.

Em cada mão, o jogador dispõe de duas cartas pessoais (pocketcards), que lhe são dadas pelo pagador, e haverá cinco cartas comuns, dispostas no centro da mesa. Dessas sete cartas, o jogador pode escolher quaisquer cinco, com o objectivo de alcançar a melhor combinação possível.

O jogador pode realizar a sua combinação de cinco cartas com qualquer das sete de que dispõe em cada jogada. Pode utilizar, para isso, as duas cartas pessoais, uma delas ou nenhuma, e qualquer das cartas dispostas sobre a mesa, até formar uma combinação de 5 cartas. Cada jogador dispõe de um montante inicial, denominado cave. Esgotada a cave, pode haver reposições. Antes de cada partida, o Casino fixa o valor da cave inicial e das reposições.

Antes da distribuição das cartas, o jogador que tem a mão efectuará uma aposta, designada por «pequena aposta» ou «pequena cega», cabendo ao jogador situado imediatamente à sua esquerda efectuar a «grande aposta» ou «grande cega».

A «pequena aposta» será igual a metade do mínimo da mesa. A «grande aposta» será igual à aposta mínima da mesa. De seguida, o pagador dá duas cartas cobertas alternadamente a cada jogador e inicia-se o primeiro turno de apostas. O primeiro jogador a “falar” será o que estiver sentado imediatamente à esquerda do jogador que efectuou a «grande aposta». Neste caso, pode desistir, acompanhar a aposta (igualar) ou subi-la (repicar). Os restantes jogadores tomarão também, pela sua ordem, uma das decisões que no final se referem.

Depois de efectuado o primeiro turno de apostas, o pagador queima uma carta e tira três cartas comuns para o centro da mesa, que formam o flop.

Dá-se então início ao segundo turno de apostas, em que o primeiro jogador a “falar” é o que tem a mão. Depois de todos os jogadores ainda activos terem efectuado o segundo turno de apostas, o pagador queima a carta seguinte do baralho e volta a quarta carta comum (turn)

Inicia-se então o terceiro turno de apostas, cabendo ao jogador que tem a mão dar início ao mesmo. Depois de todos os jogadores ainda activos efectuarem o terceiro turno de apostas, o pagador queima a carta seguinte do baralho e vira a quinta e última carta comum (river).

Inicia-se então o quarto e último turno de apostas, cabendo de novo ao jogador que tem a mão o início do mesmo. Nos turnos de apostas, os repiques terão como mínimo um valor igual ao mínimo da mesa e o máximo será o total das apostas até aí efectuadas.

Depois de efectuado o último turno de apostas, as cartas são viradas, à voz do pagador, começando pelo jogador que iniciou o último turno de apostas e continuando pela esquerda. O pote (conjunto das apostas efectuadas) é pago ao jogador que tiver a combinação mais alta, ou repartido pelas combinações mais altas de igual valor.

Nos final dos turnos de apostas, todos os jogadores devem ter o mesmo valor apostado no pote. Porém, se a cave de um jogador não lhe permitir igualar a aposta, e não desistir, considera-se «encavados». Se a mão ganhadora pertencer a um jogador encavado, este recebe, além da aposta, a parte proporcional do pote, entregando-se o restante do pote a outras mãos ganhadoras, segundo as regras do jogo.

Quando chega a sua vez de «falar», o jogador pode tomar uma das seguintes decisões:

Desistir — sair do jogo. Neste caso, o jogador dá a conhecer a sua decisão dizendo «não vou» e coloca as suas cartas, cobertas, em cima da mesa. O pagador retira então as cartas do jogador de modo a não serem vistas por ninguém.

Passar — não apostar. O jogador só pode tomar esta decisão se tiver a mão ou se, não a tendo, os jogadores que o precedem não tiverem efectuado qualquer aposta. A decisão é anunciada dizendo «passo». Neste caso, o jogador permanece no jogo até que outro jogador decida apostar, tendo nesse caso de cobrir a aposta para continuar em jogo;

Acompanhar — apostar importância igual à das apostas anteriores, sem as ultrapassar;

Repicar — subir a aposta. Neste caso, o jogador coloca no pote valor igual ao apostado pelos outros participantes, anunciando ao mesmo tempo «jogo mais …» e colocando de seguida no pote o valor anunciado.

No caso de haver mais de uma combinação ganhadora com o mesmo valor, o pote, a respectiva parte proporcional ou o remanescente, são distribuídos aos respectivos detentores na proporção das suas apostas.

Quando chega a sua vez de «falar», o jogador pode tomar uma das seguintes decisões:

Desistir — sair do jogo. Neste caso, o jogador dá a conhecer a sua decisão dizendo «não vou» e coloca as suas cartas, cobertas, em cima da mesa. O pagador retira então as cartas do jogador de modo a não serem vistas por ninguém.

Passar — não apostar. O jogador só pode tomar esta decisão se tiver a mão ou se, não a tendo, os jogadores que o precedem não tiverem efectuado qualquer aposta. A decisão é anunciada dizendo «passo». Neste caso, o jogador permanece no jogo até que outro jogador decida apostar, tendo nesse caso de cobrir a aposta para continuar em jogo;

Acompanhar — apostar importância igual à das apostas anteriores, sem as ultrapassar;

Repicar — subir a aposta. Neste caso, o jogador coloca no pote valor igual ao apostado pelos outros participantes, anunciando ao mesmo tempo «jogo mais …» e colocando de seguida no pote o valor anunciado.

No caso de haver mais de uma combinação ganhadora com o mesmo valor, o pote, a respectiva parte proporcional ou o remanescente, são distribuídos aos respectivos detentores na proporção das suas apostas.

Sequência máxima da cor
Ás, Rei, Dama, Valete e Dez do mesmo naipe;

Sequência da cor
Formada por cinco cartas do mesmo naipe em sequência sem que sejam as mais altas;

Póquer
Combinação de cinco cartas em que quatro são do mesmo valor;

Fullen
Combinação de cinco cartas com três cartas do mesmo valor e outras duas distintas mas também com valor igual (exemplo: três setes e duas quinas);

Côr
Cinco cartas do mesmo naipe sem formarem uma sequência;

Sequência
Combinação de cinco cartas em sequência mas de naipes diferentes;

Trio
Combinação de cinco cartas que contém três cartas do mesmo valor e em que as duas restantes não formem um par;

Dois pares
Combinação de cinco cartas que contém dois pares de cartas de distinto valor;

Par
Combinação de cinco cartas em que duas têm o mesmo valor;

Quando nenhum dos jogadores apresente uma das combinações anteriores, ganha o que tiver a carta mais alta.

CASINO DA MADEIRA

PALM

PALM

A nossa oferta em termos de cocktails irão, sem dúvida, deixá-lo a querer mais. Faça uma visita ao Palm Bar, na sala de jogo do Casino, e prove os nossos cocktails exclusivos.

COPACABANA

COPACABANA

O Copacabana é a catedral da noite Madeirense. Com um sistema de som, iluminação e vídeo-projecção de excelência, esta discoteca é palco de noites muito animadas e de festas temáticas.

BAHIA

BAHIA

No Restaurante Bahia, poderá encontrar espetáculos internacionais acompanhados por uma refeição requintada.